Maravilhoso és tu Senhor

Jesus digno de toda honra e glória!! Amém

Jesus o teu amor e o teu caminho, quero sempre ter em meu coração...

domingo, 16 de maio de 2010

Como ganhar com as perdas!!!

Retirei este estudo do site gospel mais, simplesmente para mostrar que temos que ser temente a Deus em todos os momentos de nossas vidas...

O livro biblíco de Jó narra uma bela e impressionante história. A vida de Jó nos ensina sobre a importância do equilíbrio emocional diante das perdas, sobretudo, é uma lição de fé para os cristãos da atualidade. Só é possível ganhar com as perdas, quando de fato confiamos no poder de Deus de fazer nova todas as situações, principalmente aquelas que nos desequilibram emocionalmente, fisicamente e espiritualmente, nesse olhar, essa história tem muito a nos ensinar. Jó, homem fiel e temente a Deus, desviava-se do mal, no entanto, passa por um estado de perdas,

como talvez nenhum de nós pudesse suportar, haja visto, que de um estado de poder e riqueza ele passa para um estado de miséria e dor, nunca antes observado. Querido amigo e irmão há lutas na fidelidade, entretanto, um dos nossos principais desafios diante de situações de perdas e resistir firme e permanecer na graça, nessa perspectiva, é preciso fé diante das adversidades. Aprenda com Jó a crer em Deus mesmo quando os olhos contemplam apenas destruição e dor, não permita que nada pare a sua adoração, não murmure.
A murmuração é uma barreira espiritual que nos impede de viver a fé nos momentos de dor, o silêncio em alguns momentos nos aproxima do Pai. Deus escuta o nosso clamor mesmo quando ele não tem voz, clame, ore e interceda e saiba que no momento oportuno você viverá o melhor de Deus, tamanha será a sua conquista que certamente as lembranças das perdas não mas te atormentarão pois a sua voz será de alegria para testemunhar sobre o milagre da restituição. É preciso compreender o quanto podemos crescer emocionalmente e espiritualmente com as aparentes perdas da vida, não quero contudo, dizer que passar por momentos contrários é fácil, se assim fosse esse texto não teria razão de ser, no entanto é preciso andar sobre as águas, abandonando as fortalezas do medo, tristeza, depressão, tudo aquilo que nos impede de caminhar para o futuro, certos que viveremos e comeremos o melhor dessa terra, haja visto que somos filhos da promessa.
Escrito por: Viviane Pardim - Professora na Educação Infantil, Sociologa e Pedagoga
Retirado do Site gospelmais.com.br

Um comentário:

  1. Ameém meu querido irmao,realmente sen sempre é facil andar pelas aguas,mas eu creio mesmo que o melhor de Deus vira.
    Que o papai do ceu continue usando sua vida de forma abundante para alcançar e curar vidas atraves das verdade do amor de DEUS.

    Fica avontade para visitar meu blog,etarei postando la tudo que o Senhor trouxer ao meu coraçao..mas como Deus traz muito, vou compartilhar uma porçao rrrssss.

    Abraços.Ja estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir